As axilas e virilhas podem escurecer muito facilmente, no caso das axilas muitas vezes por causa da depilação que muda a pigmentação do local, já a virilha passa por esse processo muito devido ao atrito entre as partes mudando a cor da pele na região, em muitos outros casos o problema pode ser hormonal, ou até mesmo devido ao uso de desodorantes com álcool. Continue lendo o artigo para aprender através de métodos caseiros a clarear axilas e virilha.

É muito importante procurar um dermatologista para se orientar sobre as possíveis causas e saber qual o melhor tratamento para o caso. No entanto existem soluções caseiras que podem ser bastante eficientes e mais suaves que os produtos comercializados, que irão te auxiliar no combate às manchas escuras na região.

Métodos Caseiros Para Clarear Axilas e Virilha

Métodos Caseiros Para Clarear Axilas e Virilha

Amido de Milho Para Clarear Axilas e Virilha

Ingredientes:

• 1 colher de sopa de amido de milho
• 1 colher de sopa de mel
• 1 e ½ xícara de leite
O amido de milho possui substâncias calmantes, o mel contém substâncias nutritivas, e o ácido lático presente no leite possibilita o clareamento, a hidratação e a renovação da pele.

Modo de preparo e uso

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexa até formar um mingau, depois deixe amornar.

Aplique a pasta morna nas áreas escurecidas, deixando agir por 15 minutos, logo em seguida retire a mistura e aplique um creme hidratante comum.

Esse procedimento deve ser realizado duas vezes por semana, caso sua pele já apresente manchas, após clarear o processo pode ser feito a cada 15 dias.

Métodos Caseiros Para Clarear Axilas e Virilha

Métodos Caseiros Para Clarear Axilas e Virilha

Aveia e Soja Para Clarear Axilas e Virilha

Ingredientes:

• 1 colher de sopa de mel
• 1 colher de chá de leite de soja
• 1 colher de sopa de aveia
• 1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo e uso

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexa até formar um creme, deixe ficar morno.

A mistura ainda morna aplique nas áreas escurecidas e deixe agir por 10 minutos, em seguida faça uso de hidratante. Esse procedimento pode ser seguido 3 vezes por semana.

Deve se atentar para todos os cuidados, sabendo que é de suma importância manter a pele sempre hidratada e também beber bastante água, para assim evitar o escurecimento das áreas. Espero que tenham gostado das dicas.