A gravidez é uma fase muito bonita na vida da mulher e de toda a família, todos vibram com a chegada de uma nova vida, e é de grande importância que a gestante tome cuidados especiais durante todo o ciclo, fazendo o pré-natal de forma correta e seguindo todas as orientações do ginecologista. Uma grande preocupação de toda mulher é com o aparecimento de estrias, comum nesse período. Hoje daremos dicas de como hidratar pele de grávida e evitar o aparecimento das estrias.

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Durante a gravidez o corpo das mulheres sofrem mudanças consideráveis, principalmente o aumento de peso, e com isso podem surgir as estrias. Pequenas linhas de rupturas com tonalidades brancas ou avermelhadas. Aparecem devido o esticamento da superfície da pele e até rupturas nas camadas mais profundas. Tudo isso consequência de alterações nas fibras de elastina e colágeno.

O Que Usar Para Prevenir Estrias

Com certeza as estrias devem ser combatidas antes mesmo de aparecerem, pois é muito difícil fazer com que sumam completamente. A medida mais correta a ser tomada é manter a pele sempre hidratada para evitar o ressecamento. Utilize hidratantes à base de óleos de amêndoa, abacate, semente de uva, girassol, rosa mosqueta e até mesmo de oliva. O ideal é sempre usar óleos vegetais, pois protegem a pele contra a perda exagerada de líquidos e auxiliam na manutenção da elasticidade.

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Na realidade as gestantes podem usar tanto óleos como hidratantes simultaneamente, pois o óleo forma uma proteção para evitar que a camada da pele perca líquidos, já o hidratante permite uma absorção rápida da pele, ajudando a repor a água perdida, e ainda deixa a pele com um cheiro bastante agradável.

Hidratar Pele de Grávida, Como usar

Aplique o óleo logo após o banho com o corpo ainda molhado, enxague para retirar o excesso, depois seque delicadamente com uma toalha, passe o hidratante fazendo massagem na pele, priorize os locais mais suscetíveis às estrias como barriga, seios, bumbum, pernas e coxas.

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Hidratar Pele de Grávida, Cuidados Necessários

Existem hoje no mercado produtos elaborados especialmente para as mulheres grávidas. Procure orientação de seu dermatologista e faça sua hidratação de forma correta, e se mantenha sempre cuidada e bonita.