O aparecimento de cravos e espinhas é comum em qualquer pessoa, porém aparecem com mais intensidade na adolescência e na fase jovem, época em que a quantidade de hormônios sexuais é aumentada e as glândulas sebáceas produzem maior quantidade de gordura originando o problema, o aparecimento de cravos e espinhas é mais incidente no rosto, ombros, peitos e costas, locais esses com maior presença de glândulas.

Existem hoje no mercado diversos produtos industrializados para combater acnes e espinhas, porém podem causar efeitos colaterais e são muito caros e ainda deve se seguir algumas exigências quando do uso do produto, o que às vezes não é viável. Continue lendo o post que te ensinaremos algumas receitas caseiras eficientes e baratas.

Soluções Caseiras Para Cravos e Espinhas

Chá de alecrim. Adicione uma colher de sopa de alecrim seco em uma xícara de água fervente, deixe abafado por dez minutos, coe o chá e aplique o líquido sobre os cravos e espinhas. Nunca use o mesmo chá por mais de dois dias.

Chá verde. Mergulhe as folhas do chá verde em uma quantidade de água quente, deixe a solução abafada até amornar e aplique nos cravos e espinhas. Essa solução é muito eficiente.

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Chá de folha de goiabeira. Colha folhas secas da goiabeira, em seguida coloque uma xícara de água para ferver, quando a água estiver fervendo, adicione uma colher de sopa das folhas picadas e feche o recipiente, deixe agir por uns minutos. Após esfriar aplique no local afetado com o auxilio de um algodão.

Pepino. Corte um pepino em rodelas e amasse até virar uma solução pastosa, coe e adicione uma colher de açúcar mascavo, misture até ficar homogêneo. Depois aplique na área que for necessário.

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Tratamento de Cravos e Espinhas

Salsinha. Ferva meio litro de água, desligue o fogo e acrescente três colheres de sopa de salsinha picada, deixe abafado por dez minutos, coe e deixe esfriar, logo após faça compressas no local afetado, utilize gases ou algodão.

Soluções Caseiras Para Cravos e Espinhas

Chá de bardana. Faça certa quantidade de chá, aplique na pele com o auxilio de um algodão, ou até mesmo se preferir lave a pele com o chá, repita esse procedimento de duas a três vezes ao dia. Logo você perceberá os resultados.

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Chá de Bardana Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Abacate. Amasse bem a fruta e aplique formando uma máscara em sua pele. Esse procedimento irá diminuir a oleosidade da pele, principalmente do rosto.

Cenoura. Faça suco de cenoura com pepino e consuma 250 ml quatro vezes ao dia. Essa prática auxilia no equilíbrio da pele, evitando o aparecimento ou tratando as espinhas.

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Cenoura no Tratamento de Cravos e Espinhas

Casca de laranja. Moa as cascas e misture com água, formando uma pasta, aplique sobre as espinhas. Repita esse procedimento todos os dias, isso te ajudará a combater o problema.

Arroz. Cozinhe com muita água uma porção de arroz até que se forme uma massa pastosa, combine uma colher de mel para cada duas colheres da massa do arroz. Bata no liquidificador e aplique na região.

Remédios Caseiros Para Tratamento de Cravos e Espinhas

Arroz Para Tratar Cravos e Espinhas

Todas essas receitas são orientações que irão te ajudar no tratamento da acne e espinhas, porém é muito importante tomar cuidado com os alimentos e soluções que ingerimos, pois nenhum organismo é idêntico ao outro, por isso é de grande relevância uma consulta com especialista da área, seja ele da área de medicamentos naturais ou um médico dermatologista. Fique atento nunca ingira medicamentos sem prévia orientação.