A maça é uma fruta bastante saborosa e que faz parte da alimentação de muitas pessoas em todo mundo. O que muita gente não sabe é que consumir essa fruta regularmente pode ser de grande benefício para a saúde. A fruta é rica em fibras, é também uma ótima fonte de vitamina A, B, C e E. Possui também vitaminas como riboflavina, tiamina, niacina, cálcio, ferro, potássio, sódio, fósforo, enxofre e magnésio. Diante de todas essas composições, veremos a seguir os benefícios da maça.

Os Benefícios da Maça

• Reduz o colesterol: a maçã possui uma substância chamada pectina, que diminui o LDL, que é o colesterol ruim. Dessa forma ingerindo a maça você pode controlar sua taxa de colesterol.

Diabetes: a pectina ajuda também no tratamento da diabetes. A substância permite controlar a glicemia, reduzindo assim a necessidade de insulina.

Prevenção do mal de Alzheimer: a quercetinas das maças age ajudando a melhorar a memória, protegendo assim as células cerebrais contra lesões dos radicais livres, que causam o Alzheimer.

Os Benefícios da Maça

Os Benefícios da Maça

Para os ossos: o flavonoide chamado de florizina encontrado na maça protege as mulheres de osteoporose no período de pós-menopausa. A fruta aumenta a densidade óssea, ainda existe outro componente da maça chamado de Boro, que também protege os ossos.

Perca de peso: a fruta possui fibras que dão a sensação de saciedade. A maça possui cascas que não são digeridas de imediato, ficando no estômago por mais tempo, também diminui a vontade de comer doces e guloseimas.

Prevenção da cárie: o sumo da maça pode combater os germes que causam a cárie. Age acabando com até 80 % das bactérias.

Os Benefícios da Maça

Os Benefícios da Maça

Os Benefícios da Maça

Sistema digestivo: a maça possui fibras naturais solúveis e insolúveis, que são de grande importância para controlar o trânsito intestinal. Faz com que o sistema digestivo funcione de forma correta.

Doenças do estômago: as substâncias cicatrizantes da maçã ajudam as pessoas que sofrem com úlceras, gastrites e azia. As fibras formam um gel protegendo a mucosa do estômago, aliviando as dores no local.

Previne alguns tipos câncer: os flavonoides da maça previnem alguns tipos de câncer, em especial o de pulmão, pois tais substâncias possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Esses processos são etapas cruciais para o aparecimento da doença, porém os flavonoides combatem.

Os Benefícios da Maça

Os Benefícios da Maça

Envelhecimento precoce: a fruta possui propriedades que agem como antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórias. Ajuda na formação de colágeno e mantendo sua pele mais firme.

A maça pode ser consumida de várias formas, o importante é aproveitar todos os benefícios que a fruta pode oferecer. Você pode consumir: cozida, assada, crua com casca, crua sem casca, desidratada, beber o suco e ainda tomar o chá da maça. Inclua essa fruta diariamente na sua alimentação e desfrute de todos os benefícios para sua saúde.