As mulheres gostam de estar com as unhas sempre bem feitas e bonitas, porém os afazeres do dia a dia é um desafio à parte, lavar louças, varrer a casa, cuidar dos filhos, lavar roupas e outras tarefas não condizem muito com unhas bem cuidadas. Quando sobra um tempo para fazer as unhas as mulheres logo pensam na retirada das cutículas. Um processo que às vezes pode ser complicado e doloroso.

É importante entender também que as cutículas são uma barreira natural contra as bactérias e os fungos. É necessário ter muito cuidado na remoção, pois retira-las pode ser danoso às unhas. Quando se trata de usar o alicate aí o risco aumenta, pois ele pode causar infecção no local, caso não seja esterilizado corretamente. Hoje te ensinaremos como remover suas cutículas sem utilizar o tão temido alicate.

Procedimentos Para Remoção das Cutículas Unhas

• Removedores de cutículas. Podem ser encontrados nas diversas lojas de cosméticos espalhadas pelo país, aplique o produto sobre as cutículas, aguarde apenas 15 segundos, e você notará que as pelinhas estarão moles, e com o auxilio de um palito de laranjeira vá removendo as cutículas delicadamente, as embalagens dos produtos também ensinam como utilizar tais produtos. Observe a foto de um desses produtos abaixo:

Como Remover as Cutículas das Unhas Sem Usar Alicates

Como Remover as Cutículas das Unhas Sem Usar Alicates

• Redutores de cutículas. Podem ser encontrados em lojas de produtos de beleza, com uso desses você notará que suas cutículas demorarão mais a aparecerem, facilitando o seu cuidado com as unhas e mantendo as mesmas com um aspecto mais bonito por muito tempo.

• Esfoliante de cutículas. Tem função similar aos demais, você pode compra-lo ou fazer um esfoliante caseiro. Misture uma colher de açúcar refinado com uma colher de hidratante, aplique sobre as cutículas em movimentos circulares, não tenha muita pressa, enquanto maior o tempo melhor o resultado. Depois de um tempo você perceberá que as cutículas se desprenderão, tudo sem dor e sem riscos de infecção.

Como Remover as Cutículas das Unhas Sem Usar Alicates

Como Remover as Cutículas das Unhas Sem Usar Alicates

Para que os procedimentos atinjam bons resultados é interessante empurrar as cutículas. Utilize uma espátula esterilizada e apropriada para este fim, sempre de forma suave e delicada, para não machucar o local.